Rota 550: peregrinos inciam o trajeto do Caminho Religioso da Estrada Real em jipes 4x4

No último domingo, dia 1º de outubro, peregrinos que irão percorrer o Caminho Religioso da Estrada Real em jipes 4x4, integrando a Rota 550, partiram do Santuário Nossa Senhora da Piedade - Casa da Padroeira de Minas em direção ao Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. Os peregrinos receberam a bênção do bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte, dom Geovane, e seguiram para se juntarem aos caminhantes, cavaleiros e ciclistas que iniciaram o trajeto em outras datas.

Romaria 550 - Os fiéis irão percorrer mais de 800 km, passando por 38 municípios do Caminho Religioso da Estrada Real (Crer), chegando ao Santuário Nacional de Aparecida no dia 9 de outubro. Além do grupo de caminhantes e do grupo de ciclistas, pessoas que irão viajar em cavalos e em jipes 4×4 também se juntarão ao grupo. Todos chegarão ao Santuário de Aparecida no mesmo dia. O coordenador das pastorais da Cultura e do Turismo da Arquidiocese de Belo Horizonte, professor Josimar Azevedo, explicou que essa será a primeira grande peregrinação pelo Caminho Religioso da Estrada Real (Crer) - maior roteiro de peregrinação do Brasil, que liga o Santuário Nossa Senhora da Piedade ao Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida.