Um caminho de fé e devoção a Nossa Senhora da Piedade

O Santuário é um lugar especial de encontro sacramental com a Palavra do Senhor. Um convite à oração e à reflexão. Por isso, todos os anos, milhares de fiéis fazem peregrinações ao Santuário Nossa Senhora da Piedade.

Vínculo espiritual com a Basílica de Santa Maria Maior, em Roma

Desde 13 de maio de 2010, a Ermida da Padroeira e a Igreja Nova das Romarias estão vinculadas espiritualmente à Basílica de Santa Maria Maior em Roma - é uma grande alegria para todos os fiéis poder receber a indulgência plenária durante a Confissão Sacramental, a Comunhão Eucarística, a Oração do Senhor (Pai Nosso) e o Símbolo da Fé (Credo).

250 anos de Peregrinação na fé

Em 2017, o Santuário Nossa Senhora da Piedade completa 250 anos dessa bonita e profunda religiosidade. Uma data importante que vai reunir o povo de Deus em grandes celebrações. Uma programação especial será realizada neste ambiente de belezas naturais, ricas histórias e muita fé. É o lugar de peregrinação dos pobres, dos devotos, acolhendo todos.

Documento da Cúria Metropolitana de Mariana autorizando a construção da Ermida de Nossa Senhora da Piedade, após o testemunho da aparição de Nossa Senhora, no alto da Serra. A Ermida de Nossa Senhora da Piedade consolidou a devoção do povo mineiro.

Principais períodos de peregrinação:
- Quaresma: peregrinações penitenciais aos domingos
- 5 de agosto: dedicação da Basílica de Santa Maria Maior
- Agosto a setembro: peregrinações do Jubileu

• Programe sua peregrinação com antecedência.
Faça sua inscrição pelo site ou ligue: (31) 3651-6335 (de 7 às 16h)