Rezar com a Mãe Piedade

Oração a Nossa Senhora da Piedade
Padroeira de Minas Gerais

Baixar em PDF

Santíssima e Imaculada Virgem Maria, Mãe da Piedade, Padroeira e Senhora nossa, recorro à vossa proteção e a vós consagro minha vida de discípulo(a) missionário(a).

Em vosso coração, Mãe Compassiva, deposito agora, confiante, minhas súplicas e necessidades.

(silêncio para fazer pedido de graça)

Alcançai-me o que vos peço, guardai-me na paz, livre de perigos e ciladas, comprometido com a justiça, exemplar na solidariedade, para que o mundo creia e se abra ao amor de Deus, Pai, Filho e Espírito Santo.

Dom Walmor Oliveira de Azevedo
Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte

Consagração à Nossa Senhora da Piedade
Padroeira de Minas Gerais

Baixar em PDF

Santíssima e Imaculada Virgem Maria, Mãe da Piedade, Padroeira e Senhora nossa, recorremos à vossa proteção, e vos consagramos nossa vida, de discípulos(as) missionários(as).

No alto da Serra da Piedade, magnífica arquitetura divina, herança nossa que vamos sempre preservar e defender, pusestes vossa casa de clemência e bondade, Santuário Estadual de Minas Gerais; em Vossa Imagem veneranda, nos ensinais o amor infinito de Jesus, Filho Amado, que dá sua vida para que todos tenham vida, ensinando-nos a depositar em Deus Pai toda nossa confiança, dóceis à ação amorosa e terna do Espírito Santo.

Intercedei a Deus por nós, e inspirai o caminho missionário da Igreja de vosso Filho Jesus; protegei nossas famílias, para que floresçam como Escolas do Amor, Santuários da vida, de virtude e dignidade.

Ensinai os governantes, os construtores da sociedade e os representantes do povo, a serem autênticos servidores, defensores dos direitos e promotores da justiça.

Cuidai dos pobres, aflitos e sofredores. Acompanhai os jovens e as crianças, e sustentai os enfermos, os irmãos e irmãs mais velhos.

Assisti os sacerdotes, religiosas e consagrados, evangelizadores e missionários, e seu empenho seja fecundo, para que  se multipliquem os operários da messe do Senhor.

Alcançai-nos o que vos pedimos, Senhora da Piedade, e guardai-nos na paz, livres de perigos e ciladas comprometidos com  a justiça; exemplares na solidariedade, para que o mundo creia e se abra ao amor de Deus Pai, Filho e Espírito Santo.

Dom Walmor Oliveira de Azevedo
Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte

Lembrai-vos
Oração de S. Bernardo a Nossa Senhora

Lembrai-vos ó piedosíssima Virgem Maria que
nunca se ouvir dizer que algum daqueles que tendo
recorrido à vossa proteção, implorado à vossa
assistência e reclamado o vosso socorro, tenha sido
por vós desamparado.

Animado com igual confiança a vós recorro ó
Virgem das Virgens.

E gemendo sob o peso dos meus pecados, me
prosto a vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas,
ó Mãe do Verbo encarnado, mas dignai-vos de as ouvir propícia
e de me alcançar o que vos peço.

Hino oficial a Nossa Senhora da Piedade

Senhora da Piedade, Mãe Virgem do Cristo Deus
que morto e da cruz descido descansa nos braços teus.
Minora também as dores do pobre e do sofredor
que clamam por teu socorro, Mãe Pura do Redentor.

Feliz padroeira de um povo a lutar
a gente mineira te quer exaltar.
Não só nesta Serra tu és esplendor
de toda esta terra também és fulgor.

Senhora de tantas dores, ó serva do puro sim
no Filho que tu geraste, deserto se faz jardim.
Teu ventre de mãe bendita sacrário se fez do
amor e agora mil vozes cantam mil hinos em teu louvor.

Senhora de tantos nomes, de tantas invocações,
humildes, por ti, recebem divinas consolações.
Por isso nós te pedimos, porque somos filhos teus:
coloca teu povo, agora, na palma da mão de Deus.