Orientações para visitar o Santuário Nossa Senhora da Piedade

• No Santuário Nossa Senhora da Piedade há uma agradável variação de temperatura devido à altitude (1.746 metros). Sugere-se levar um agasalho e usar sapatos confortáveis para aproveitar toda a beleza ao seu redor.

• Nesse lugar de sublime beleza, vale registrar cada momento. Tenha sempre em mãos uma câmera fotográfica.

Para a segurança de todos, no Santuário não é permitido:

• Consumir bebidas alcoólicas, fazer churrasco ou uso de fogareiro.

• Levar qualquer animal para dentro da reserva.

• Escalar e/ou subir nas pedras, caçar ou aprisionar animais.

• Causar danos à vegetação, retirando mudas.

• Sair das trilhas ou abrir novos caminhos.

• Invadir a propriedade, desrespeitando a entrada principal.

• Ligar música em alto volume.

• Acampar e pernoitar em carros.

• Andar de bicicleta nas trilhas, por causa da fragilidade do solo.

• Praticar esportes radicais.

• Comercializar produtos - com exceção dos artesãos cadastrados no Santuário.

• Passeios de crianças sem acompanhante

_________________________________________________________

• Horário de visitação: de segunda a sábado, das 8h às 18h | Domingo e feriado, das 7h às 18h

• Taxa de visitação:

Motocicleta: R$ 4,00
Carro passeio: R$ 6,00
Van: R$ 12,00
Microônibus: R$ 18,00
Ônibus: R$ 36,00

O pagamento deve ser realizado no caixa do  restaurante, da lanchonete ou nas bilheterias.

A sua contribuição será revertida em benfeitorias e na preservação do Santuário Nossa Senhora da Piedade.

• Sessões fotográficas profissionais, filmagens profissionais e uso de drones profissionais:

Para a realização de sessão fotográfica, filmagem ou para o uso de drones no Santuário Nossa Senhora da Piedade (para casamentos, debutantes, publicidade, moda, etc), solicita-se agendamento prévio, com pelo menos um dia de antecedência, na secretaria, pelo telefone: (31) 3651-6335.

Atenção aos horários para a sessão fotográfica ou filmagem: de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h

Importante:
É permitido fotografar e filmar em toda a área externa do Santuário – exceto sobre as pedras, por questões de segurança, no interior das Igrejas e nas áreas com grade e cercas.

Previsão do tempo:

_________________________________________________________

Como chegar

Para chegar ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, você pode ir de carro, de ônibus ou de táxi. Veja como chegar por meio de cada um dos acessos:

1 - Carro: saindo de Belo Horizonte, após percorrer 37 quilômetros pela rodovia BR-381, entre à direita, no trevo em direção a Caeté. Mais à frente a estrada se divide: uma via segue para Caeté e outra para a Serra da Piedade.

2 - Ônibus:
- Saindo de Belo Horizonte: estação São Gabriel, a Viação Saritur ou linhas 4800 e 4810 faz o percurso com destino a Caeté. Descer no trevo da Serra da Piedade e subir a pé. É ótimo para quem gosta ou está acostumado a longas caminhadas. O ar puro e a vista deslumbrante ajudam no trajeto até o alto da serra.

3 - Táxi: ir de ônibus até a rodoviária de Caeté. Alugar um táxi de Caeté até a Serra.

Alto da Serra da Piedade, s/nº - Caeté/MG - CEP: 34800-000 - Caixa Postal nº 60
Secretaria: (31) 3651.6335/ 3651-4695 (de 7 às 16h)

Mapa de acesso