Peregrinação do Apostolado da Oração e apresentação do Coral Lírico no Santuário da Padroeira de Minas

Neste sábado, dia 16 de setembro, milhares de fiéis participaram da peregrinação do Apostolado da Oração Arquidiocesano ao Santuário Nossa Senhora da Piedade - Casa da Padroeira de Minas Gerais.

Às 9h30 os peregrinos participaram de momento de Adoração Eucarística na Igreja das Romarias e, logo depois, às 11h, o arcebispo dom Walmor presidiu Missa. Após a celebração, fiéis homenagearam Nossa Senhora da Piedade. Os peregrinos seguiram em Procissão até a Ermida da Padroeira de Minas com as imagens de Nossa Senhora da Piedade e do Sagrado Coração de Jesus e com os tradicionais estandartes e bandeiras do Apostolado da Oração.

Um momento muito especial, também realizado neste sábado, foi a apresentação do Coral Lírico de Minas Gerais, da Fundação Clóvis Salgado, às 13h30, na Ermida da Padroeira. O Coral apresentou uma edição especial da série Lírico Sacro, sob regência da maestrina Lara Tanaka.