Dom Walmor celebra Missa pelo Dia de Nossa Senhora da Piedade

Na Ermida da Padroeira, no Santuário da Padroeira de Minas Gerais, em Caeté, o arcebispo dom Walmor presidiu Celebração Eucarística, na tarde do dia 15 de setembro, pelo Dia de Nossa Senhora da Piedade. A Missa foi concelebrada pelos padres Fernando César do Nascimento e Carlos Antônio da Silva.

Dom Walmor falou sobre alegria de se unir em oração aos corações de tantos irmãos de longe e de perto, sobretudo os idosos e enfermos, por meio da TV Horizonte e da Rádio América, emissoras da Padroeira de Minas Gerais, graças a generosidade dos devotos que contribuem com meio da Faço Parte - Campanha dos Devotos de Nossa Senhora da Piedade. "Neste Ano Mariano, celebrado por toda a Igreja no Brasil, celebramos aqui os 250 anos das primeiras peregrinações a este santuário, em comunhão com os os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora, em Aparecida e os 100 anos das aparições em Fátima. Temos a tarefa de mostrar para todo mundo que Nossa Senhora da Piedade é a Padroeira de Minas Gerais. Vamos aproveitar todas as oportunidades que tivermos".

Durante a homilia, dom Walmor disse que a festa de Nossa Senhora das Dores, é oportunidade para aprendermos a sabedoria de nos levantar em todas as dificuldades. Pois a travessia da vida nem sempre fácil, mas não podemos desistir. Precisamos ser um grande instrumento para fazer do mundo um lugar melhor. "Ajudados pela Mãe da Piedade, aprendamos a sabedoria de encontrar nosso próprio lugar e ajudar o outro a se encontrar. Nenhum sofrimento é para sempre. Mas quando sofremos com amor, isso tem força de transformação, de um novo caminho. Vamos olhar o mundo com mais amor. Que a mãe da misericórdia, Nossa Senhora da Piedade, pelo seu olhar e pelo colo de mãe que ela nos dá, nos encha de alegria e muita esperança".

As celebrações do Dia de Nossa Senhora da Piedade tiveram início no dia 1º de setembro, com uma programação especial, que incluiu o Setenário das Dores de Nossa Senhora, que relembra as principais dores que a Mãe Maria sofreu com a paixão, morte e sepultamento de Jesus.

O Coro Camara Surá, da Costa Rica, fez uma bonita apresentação musical antes da Missa. Após a celebração, houve a apresentação do Coral Arcelor Mittal.