Momento especial de oração reúne as famílias dos padres no Santuário da Padroeira de Minas

No Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, uma manhã especial de oração e comunhão marcou a celebração do Dia dos Sacerdotes na Arquidiocese de Belo Horizonte, sábado, dia 5 de agosto. Dom Walmor, dom Edson, dom Geovane, dom Otacílio e dom Vicente, padres e diáconos permanentes reuniram-se com seus familiares para uma bonita homenagem. O Dia do Sacerdote, é celebrado pela Igreja em 4 de agosto. Data que se celebra, de modo muito especial, o patrono dos padres, São João Maria Vianney.

O encontro teve início na Igreja das Romarias. Durante a acolhida, dom Geovane e dom Vicente apresentaram duas músicas compostas por fiéis  de Barbacena (MG),  em homenageando ao Santuário Nossa Senhora da Piedade. O padre Carlos Antônio da Silva conduziu a adoração ao Santíssimo Sacramento.

Dom Walmor agradeceu a cada família pela presença. “Quero agradecer, de uma forma muito especial, a cada família que aqui na Casa da Padroeira de Minas Gerais veio celebrar conosco este bonito encontro. Lembrando também com carinho daqueles que, por algum motivo, não puderam participar". Os bispos auxiliares também cumprimentaram os familiares dos padres e agradeceram pela presença. Algumas famílias estiveram no Santuário pela primeira vez e ficaram encantados com a espiritualidade do Santuário Mariano, neste Ano Santo em que também é celebrado o Jubileu de 250 anos de Proclamação de Nossa Senhora da Piedade Padroeira de Minas Gerais.

Uma procissão com a imagem de Nossa Senhora da Piedade, acompanhada pela Corporação Musical Nossa Senhora do Bom Sucesso, de Caeté, seguiu até a Ermida, onde todos rezaram a consagração a Nossa Senhora da Piedade.

*Fotos e informações: Gustavo Correia