Terceiro dia do Tríduo pelo 57 anos de Nossa Senhora da Piedade Padroeira de Minas: dom Geovane preside celebração

Neste domingo, dia 30 de julho, muitos peregrinos visitaram o Santuário Nossa Senhora da Piedade e participaram das celebrações do terceiro dia do tríduo preparatório para o Jubileu de 57 anos da proclamação de Nossa Senhora da Piedade como Padroeira de Minas Gerais. Às 15h, o bispo auxiliar dom Geovane Luís da Silva presidiu Missa na Ermida da Padroeira, concelebrada por padre Fernando Nascimento, que foi transmitida pela TV Horizonte e Rádio América.

Momento também muito especial por contar com a presença da Família Vicentina, que, neste dia, realizou a sua 46ª Peregrinação ao Santuário Nossa Senhora da Piedade. "Nestes dias, celebramos o reconhecimento da presença amorosa de Maria na vida de nossa Igreja, na Arquidiocese de Belo Horizonte e também no coração do povo mineiro. Desde 1960, Nossa Senhora da Piedade é a padroeira de Minas. Agradecemos pela intercessão de Maria e depositamos no coração da Mãe da Piedade a nossa prece e a nossa confiança" disse dom Geovane em sua homilia.

O bispo auxiliar também destacou que todos nós devemos sempre buscar o tesouro verdadeiro, que realmente merece ser valorizado: "o reino dos céus é um tesouro e, quando descobrimos que Deus nos colocou neste mundo para que possamos ser felizes e seguir nossas vocações, então encontramos este tesouro". Ao final da celebração, foram rezadas as orações do Tríduo. Padre Fernando agradeceu a presença de todos os peregrinos da Família Vicentina, que realizam a tradicional peregrinação ao Santuário da Padroeira de Minas.

O Estado de Minas Gerais foi consagrado a Nossa Senhora da Piedade em 31 de julho de 1960, após decreto do Papa João XXIII, por meio das Letras Apostólicas Haeret animia, de 20 de novembro de 1958. Este ano, celebramos 250 anos de peregrinações ao Santuário Nossa Senhora da Piedade.