Ir para página principal

Santuário da Padroeira de Minas recebe peregrinos do Movimento Mãe Rainha

 
Fiéis realizaram procissão no Santuário Nossa Senhora da Piedade com a imagem de Nossa Senhora de Schoenstatt, em peregrinação que marca as celebrações dos 30 anos de presença missionária da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt na Arquidiocese de Belo Horizonte.
 
Realizada no último sábado, dia 10, a peregrinação começou logo cedo, com a oração do Terço. A programação contemplou ainda Celebração Eucarística e adoração ao Santíssimo Sacramento. 

Nossa Senhora de Schoenstatt
 
A devoção a Nossa Senhora de Schoenstatt surgiu em 1914, quando em 18 de outubro, o padre José Kentenich, ao fazer uma palestra aos alunos do Seminário em Schoenstatt, na Alemanha, inspirado por Deus, fez um convite para rezarem, se consagrarem a Maria e oferecer-lhe sacrifícios, especialmente pela autoeducação, para que a capelinha da Congregação, então consagrada a São Miguel, se tornasse um Santuário de graças, núcleo de um movimento de renovação que se espalhasse por todo o mundo. A capelinha deveria tornar-se, assim, um local de manifestação das glórias de Nossa Senhora, especialmente de sua ação como educadora. O objetivo é a educação de um homem novo e a construção de uma nova sociedade. Schoenstatt (Schönstatt – que significa Belo Lugar) é uma região da cidade de Vallendar, próximo de Coblença, às margens do Rio Reno.
 
A imagem de Maria colocada na capelinha de São Miguel, que se tornou santuário mariano, é cópia do quadro original pintado por Crosio, um pintor italiano do século XIX. Em 1915, ela recebeu o nome de “Mãe Três Vezes Admirável”. No decorrer da história o título se ampliou para “Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt”, mais conhecida no Brasil como “Mãe e Rainha”.
 
Réplicas dessa capelinha percorrem as casas dos fiéis e muitos são os relatos de graças recebidas pelos que as acolhem em seus lares ou peregrinam aos santuários dedicados à Nossa Senhora de Schoenstatt, que então se espalharam pelo mundo inteiro. Como intercessora junto a Deus, a Mãe e Rainha alcança para todos os que a procuram nos santuários a tríplice graça: a graça do abrigo espiritual, da transformação interior e da fecundidade apostólica.
 
 
 

ver todas as notícias