Milhares de fiéis acompanham a Via-Sacra no Santuário da Padroeira de Minas

Milhares de fiéis acompanharam, na manhã da Sexta-feira Santa, 14 de abril, a Via-Sacra conduzida por dom João Justino de Medeiros Silva, o padre Carlos Antônio da Silva e as Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora, no Santuário Nossa Senhora da Piedade - Casa da Padroeira de Minas Gerais.

Momento especial de comunhão entre que reúne jovens, idosos, crianças, famílias inteiras vindas de muitas cidades do Estado, a Via-Sacra teve início na entrada do Santuário. Lembrando a Paixão e a Morte de Jesus, os fiéis começaram a subir a Serra da Piedade às 7 horas da manhã, num percurso de cinco quilômetros e meio, em quase 4 horas de caminhada.

Em cada uma das 15 estações, o tema da Campanha da Fraternidade 2017, Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15), foram refletidos. Mais de 50 atores do Centro Cultural São João Batista - Cenarc, encenaram a Paixão e a Morte de Jesus.

Dom João Justino ressaltou que por meio da encenação da Paixão e Morte de Jesus cada cristão revive o que aconteceu ao Senhor, como relatado nos Evangelhos. Oportunidade de retomar o sentido da fé e que os dias do Tríduo Pascal apontam para o fundamento da nossa fé. "A grande mensagem pascal está no mistério da cruz. Dela brota a ressurreição. A dinâmica pascal é aceitar morrer para poder viver. Assim, nossa vida é feita de Páscoas cotidianas. A cada dia nós podemos experimentar mudanças, morrendo para algumas atitudes e nascendo para outras. Deixemos morrer em nós as muitas expressões do pecado, para vivermos na Graça de Deus. Tenhamos certeza de que a cada novo caminho não estamos sozinhos. Estamos com o Senhor que caminha junto conosco. Fazer a Via-Sacra nos fortalece para vencermos os desafios da nossa vida. Nos ajuda a não desanimarmos diante dos sacrifícios".

Imprensa:

Jornal O Tempo