Santuário da Padroeira de Minas recebe Celebração Penitencial do Clero

Bispos e sacerdotes da Arquidiocese de Belo Horizonte se reuniram na manhã de sexta-feira, 7 de abril, no Santuário Nossa Senhora da Piedade - Padroeira de Minas Gerais, para a Celebração Penitencial do Clero. Um momento especial de preparação para a Semana Santa.

"A celebração penitencial, na vida da Igreja e na nossa vida, é um momento muito importante, quando nós podemos ouvir a palavra de Deus e entender que precisamos nos converter, nos qualificar. E nós, bispos e padres, todos os anos, nos reunimos aqui no Santuário da Padroeira de Minas e nos congregamos. Nós também precisamos ouvir a palavra e nos converter para ajudar no serviço sacerdotal qualificado a cada pessoa, para que todos se abram ao amor de Deus" afirmou dom Walmor.

O Arcebispo lembrou ainda que a celebração é uma importante caminhada de purificação, momento de escuta da Palavra de Deus e dos irmãos: "A escuta nos aproxima da alegria, das dores e das lutas do outro. Partilhando da vida de nossos irmãos nos tornamos mais próximos e mais humanos".

Também hoje, logo após a celebração, o arcebispo dom Walmor presidiu bênção do "Horto das Oliveiras", que integra o conjunto paisagístico do Santuário da Padroeira de Minas Gerais. "O Santuário é um verdadeiro jardim natural e também um grande centro de espiritualidade. Este novo espaço irá oferecer a oportunidade de meditação e encontro. A passagem de Jesus pelo Horto das Oliveiras é um momento bonito em que Ele nos ensina a confiança no Pai".

Imprensa:
- Tv Globo