Destaque na imprensa: Horto das Oliveiras é recriado no Santuário da Padroeira de Minas

O Jornal Estado de Minas destacou em sua capa e em matéria especial, nesta quarta-feira, dia 25 de janeiro, a recriação do Monte das Oliveiras no Santuário Nossa Senhora da Piedade, Casa da Padroeira de Minas Gerais, em Caeté.

Uma imagem de Cristo, doada pela artista Vilma Noël, foi instalada em uma área perto da Arena da Amizade e parte do caminho até o local está contornado por 75 mudas de oliveiras - planta que produz a azeitona -plantadas no ano passado. O projeto é da paisagista Maria José Drumond. O caminho de oliveiras também levará ao Museu Maria Regina Mundi, espaço especial que reunirá imagens de Nossa Senhora.

Segundo o pró-reitor do Santuário Nossa Senhora da Piedade, padre Carlos Antônio da Silva, a passagem de Cristo orando no Horto das Oliveiras representa "um momento de intimidade com o Pai, de obediência, pois Cristo sabe de todo o sofrimento que vai chegar e passar". Ainda segundo padre Carlos, a recriação da cena, nos dias atuais, se torna "um canal de meditação, contemplação e profunda oração"

A apresentação especial do Jardim das Oliveiras será realizada durante a Semana Santa. Durante todo o ano, o Santuário Nossa Senhora da Piedade celebra 250 anos de peregrinações na fé. Veja aqui mais informações sobre o Ano Jubilar.

Leia a matéria completa no Jornal Estado de Minas desta quarta-feira, dia 25 de janeiro ou no Portal EM, clique aqui.