Seminaristas peregrinam ao Santuário Nossa Senhora da Piedade

Seminaristas e padres formadores do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (Sacej) participaram, neste sábado, dia 8 de outubro, de peregrinação ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, conduzida pelo arcebispo metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo.

O grupo, em caminhada, subiu o percurso de 5 km que leva ao alto da Serra da Piedade. Durante o trajeto, os seminaristas oraram, cantaram e contemplaram a natureza. Já no alto do Santuário, os peregrinos também vivenciaram momentos de oração na Cripta São José e na Ermida da Padroeira de Minas, onde passaram pela Porta Santa e assistiram apresentação de corais do Festival Intenacional de Corais e Bandas, o FIC.

Desde 2006, o Seminário promove a peregrinação ao Santuário Nossa Senhora da Piedade - um momento especial de comunhão, oração e partilha, que faz parte da formação dos seminaristas.