Começa peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Piedade

A peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Piedade - Padroeira de Minas Gerais - pelas casas das famílias dos padres da Arquidiocese de Belo Horizonte começa nesta quarta-feira, 22 de agosto. O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, levará a imagem para a família dos padres Joel Maria dos Santos e Carlos Maria dos Santos, que são irmãos. Parentes, vizinhos e amigos dos sacerdotes vão participar de um momento de oração, presidido pelo Arcebispo.

No último dia 4, durante a confraternização pelo dia do sacerdote, que reuniu padres e seus familiares, foi feito o anúncio de que a imagem de Nossa Senhora da Piedade, réplica em tamanho menor da escultura do artista Aleijadinho que está no Santuário da Padroeira de Minas, iria percorrer a casa das famílias dos padres da Arquidiocese. Naquele momento, foram sorteadas as dez primeiras famílias que receberão a escultura. Dom Walmor e os bispos auxiliares levarão as imagens para as cinco primeiras famílias sorteadas. Estas, por sua vez, deverão levar as esculturas para as próximas casas indicadas.

A visita do arcebispo dom Walmor à casa da família dos padres Joel Maria dos Santos e Carlos Maria dos Santos, que fica no bairro Santa Cruz, região nordeste de Belo Horizonte, será às 19h.