Milhares de jovens no Santuário da Padroeira de Minas

Milhares de jovens participaram da 17ª Peregrinação da Juventude ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, nesta quarta-feira, dia 15, que teve como tema "Com Maria, ide em missão". Um momento especial de comunhão e fé, marcado por muita alegria e devoção.

O momento mais esperado pelos jovens foi a chegada da cruz peregrina da Jornada Arquidiocesana da Juventude, recebida com grande emoção.

Durante a homilia, dom Joaquim Mol falou sobre a importância de buscar outros jovens para Cristo. " Somos portadores de Jesus.  Enquanto caminhamos na mesma direção de  Maria, vamos assumindo a nossa tarefa", destacou dom Mol.  Segundo o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, é dever de cada cristão engajar na caridade, na transformação de tudo o que escraviza, oprime as pessoas.

A programação incluiu também atividades culturais, em sintonia com os preparativos da Semana Missionária de BH, que antecede a Jornada Mundial da Juventude que será realizada no Rio de Janeiro, em 2013.

Clique aqui para ver as fotos do evento

Veja a reportagem da TV Globo: clique aqui.