Santuário da Padroeira de Minas: Bispos presidem celebrações durante Setenário das Dores - 4 a 10 de setembro

Bispos de dioceses mineiras presidem Celebrações Eucarísticas durante o Setenário das Dores de Maria, a partir deste domingo, dia 4 de setembro, no Santuário Nossa Senhora da Piedade. Eles foram especialmente convidados a participar deste importante momento de preparação para a Solenidade de Nossa Senhorada Piedade, celebrada no segundo domingo de setembro. A cada dia da semana, um bispo preside a Missa das 15h. Partipam do Setenário das Dores  dom José Carlos Campos, dom Edson Oriolo dos Santos, dom Marco Aurélio Gubbioti, dom Walmor Oliveira de Azevedo e dom João Justino de Medeiros Silva.

A programação especial  deste período que se estende até o dia 10 de setembro, conhecido também por Coroa das Sete Dores de Nossa Senhora, relembra as principais dores que a Mãe Maria sofreu com a paixão, morte e sepultamento de Jesus. Junto à cruz a Mãe de Jesus torna-se Mãe de todos os homens e da Igreja Católica. Maria, por meio da dor que sofreu, ensina como superar o sofrimento, pela  confiança em Deus. Unir-se às dores de Maria é unir-se também às dores de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Acompanhe a programação:
4 de Setembro – Domingo – Início do Setenário das Dores de Maria Santíssima
8h - Missa na Ermida da Padroeira - Transmissão TV Horizonte, Rádio América e Rede Minas
9h30 - Missa na Igreja Nova das Romarias - Participação especial dos motociclistas
11h - Missa na Igreja Nova das Romarias - Participação especial da comunidade dor Arturos
Meditação da 1ª Dor: Maria acolhe a profecia de Simeão. Lc 2,34-35
17h - Missa na Ermida da Padroeira

5 de Setembro – Segunda-feira
15h - Missa na Ermida da Padroeira – Transmissão TV Horizonte e Rádio América
Missa presidida por Dom José Carlos Campos – Diocese de Divinópolis
Meditação da 2ª Dor: Maria foge para o Egito com Jesus e José. Lc 2,13-14

6 de Setembro – Terça-feira
9h - Missa na Ermida da Padroeira – Transmissão TV Horizonte e Rádio América
15h - Missa na Ermida da Padroeira – Transmissão TV Horizonte e Rádio América
Missa presidida por Dom Edson José Oriolo dos Santos – Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte
Meditação da 3ª Dor: Maria e José Procuram Jesus. Lc 2,43-45

7 de Setembro - Quarta-feira - Independência do Brasil
10h - Momento de Espiritualidade na Ermida da Padroeira com padre Gilson Oliveira
11h - Missa na Igreja Nova das Romarias
15h - Missa na Ermida da Padroeira – Transmissão TV Horizonte e Rádio América
Missa presidida por Dom Walmor Oliveira de Azevedo – Arcebispo de Belo Horizonte
Meditação da 4ª Dor: Maria encontra com Jesus no caminho do Calvário. Lc 23,26-27

8 de Setembro - Quinta feira
9h - Missa na Ermida da Padroeira - Transmissão TV Horizonte e Rede Vida
15h - Missa na Ermida da Padroeira - Transmissão TV Horizonte e Rádio América
Missa presidida por Dom João Justino de Medeiros Silva – Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte
Meditação da 5ª Dor:  Maria junto a Cruz de seu filho. Jo 19, 25-27

9 de Setembro - Sexta-feira
15h - Missa na Ermida da Padroeira - Transmissão TV Horizonte e Rádio América
Meditação da 6ª Dor: Maria acolhe em seu colo Jesus deposto da Cruz. Mc 15, 43-46

10 de Setembro - Sábado
Peregrinação da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade – Rensp
8h - Acolhida da Peregrinação
9h30 - Missa na Igreja Nova das Romarias
11h - Missa na Igreja Nova das Romarias
12h30 - Coroa das Dores de Nossa Senhora na Igreja Nova das Romarias
15h - Missa na Ermida da Padroeira - Transmissão Rádio América
Missa presidida por Dom Marco Aurélio Gubbioti - Diocese de Itabira
Meditação da 7ª Dor: “Maria deposita o corpo de Jesus no sepulcro” Jo 19, 40-42

11 de Setembro - Domingo – Festa de Nossa Senhora da Piedade - Padroeira do Estado de Minas Gerais
8h - Missa na Ermida da Padroeira - Transmissão TV Horizonte e Rede Minas
9h - Peça Teatral: Pietá - As Sete Dores de Maria - Praça Cardeal Mota
9h30 - Missa na Igreja Nova das Romarias
11h - Missa na Igreja Nova das Romarias, seguida da procissão com a imagem de Nossa Senhora da Piedade até a Ermida da Padroeira, ao som da Banda de Música Santa Cecília, de Sabará. Após a procissão, haverá apresentação do Coral e Orquestra da Sociedade Musical Santa Cecília.
17h - Missa na Ermida da Padroeira