AmiSacej: no mês das vocações, dom Walmor apresenta iniciativa em comunhão com seminaristas

Durante Celebração Eucarística no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, dom Walmor apresentou, em comunhão com seminaristas e formadores, a AmiSacej - Associação dos Amigos do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus, no domingo, 31 de julho. Na mesma data, foi iniciado o Jubileu de 56 anos de Nossa Senhora da Piedade Padroeira de Minas Gerais.

A Missa, que foi concelebrada pelos padres Fernando Nascimento e Carlos Antônio da Silva, do Santuário; e pelos padres Nivaldo Ferreira, Evandro campos e Raphael do Carmo, do Seminário; também contou com a participação de 45 seminaristas e dezenas de peregrinos.

A AmiSacej é uma iniciativa que convida todos, no mês de agosto, que é especialmente dedicado às vocações, a se congregarem em uma causa especial: trabalhar para a conclusão e o funcionamento do Seminário, a referência na formação dos nossos jovens.

Dom Walmor ressaltou a importância do Seminário que, há quase um século vem formando novos padres, e convidou todos para juntos conhecer e ser amigos de coração do Seminário Arquidiocesano. "Vamos dizer juntos: sou AmiSacej de coração. Precisamos do apoio de todos que apostam nas vocações, de uma forma especial, para finalizar esta importante obra da nova sede do Seminário, que irá proporcionar ainda mais formação e convivência fraterna. Queremos que o Seminário esteja no coração de cada pessoa, de cada família, de toda a comunidade", disse o Arcebispo.

Após a celebração, dom Walmor, padres formadores do Seminário e seminaristas, assinaram o regimento que formaliza a Associação.

- Saiba mais sobre este projeto na página especial da Amisacej

- Regimento da AmiSacej

Imprensa: