Dia especial para os fiéis no Santuário Nossa Senhora da Piedade

No próximo domingo, dia 5, os fiéis que visitarem o Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, poderão receber a indulgência plenária. De acordo com o Catecismo da Igreja Católica, esta indulgência “é a remissão, diante de Deus, da pena temporal devida aos pecados já perdoados quanto à culpa, que o fiel, devidamente disposto e em certas e determinadas condições, alcança por meio da Igreja”.

Em 2010, o arcebispo metropolitano dom Walmor Oliveira de Azevedo, solicitou à Santa Sé  o vínculo espiritual com  a Basílica de Santa Maria Maior. A indulgência é concedida para aqueles que participam da celebração no dia 5 de agosto, peregrinação em grupo por devoção, no dia festivo de Nossa Senhora da Piedade (15 de setembro), nas solenidades da Virgem Maria Mãe de Deus  ou em um dia do ano escolhido pelo fiel.

Para receber a indulgência, o peregrino, além de visitar o Santuário, deve participar da Celebração Eucarística com o desejo de receber a indulgência,receber o Sacramento da Confissão, rezar pelo Papa (ao menos um Pai Nosso, Ave Maria e Glória).

Veja a programação completa deste domingo:

9h30 – Celebração Eucarística na Ermida da Padroeira
11h – Celebração Eucarística na Igreja Nova das Romarias