Comunidade do Colégio Santa Maria visita a casa da Padroeira de Minas

​A comunidade escolar do Colégio Santa Maria visitou, no sábado, dia 4 de junho, a Casa da Padroeira de Minas Gerais. A tradicional Peregrinação das Famílias ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, foi organizada pela Diretoria Geral do Colégio Santa Maria e reuniu cerca de 500 pessoas, entre alunos, familiares, professores e colaboradores de todas as Unidades. Um momento especial de fé e partilha.

Os peregrinos se reuniram no estacionamento Cavalhada, de onde seguiram em peregrinação até a Igreja Nova das Romarias. A chuva não desanimou os fiéis, que percorreram os 2,5 quilômetros cantando e refletindo sobre as Obras de Misericórdia. Os peregrinos se revezaram para carregar a cruz branca de 3 metros, símbolo da peregrinação, de onde saiam 12 fitas coloridas, representando cada uma das Unidades do Colégio Santa Maria.

Ao final da caminhada, foi realizada uma Celebração Eucarística, presidida pelo arcebispo dom Walmor, concelebrada pelo Diretor Geral Religioso do Colégio Santa Maria, padre Edecildo Prado, e pelos padres presentes. Durante a homilia, dom Walmor, destacou a importância de se ter um coração misericordioso, lembrando que naquele dia era celebrado o Imaculado Coração de Maria. "Estarmos juntos faz nosso coração melhor. O coração bom nos revela a misericórdia de Deus", disse.

Após a Missa, os fiéis seguiram em procissão com o manto de Nossa Senhora da Piedade até a Ermida da Padroeira de Minas, onde tiveram a oportunidade de atravessar uma das Portas Santas da Arquidiocese de Belo Horizonte.