Ecologia e educação: Santuário desenvolve programação dedicada às escolas

O Santuário Nossa Senhora da Piedade - Padroeira de Minas Gerais -, em parceria com o Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte, com o Curso de Turismo da PUC Minas, dentre outras instituições, apresenta o projeto Turismo Ecopedagógico no Santuário. Trata-se de oportunidade para que estudantes conheçam as riquezas da fauna e flora, além dos aspectos históricos e culturais que caracterizam o Santuário da Padroeira de Minas Gerais.

O roteiro que norteará a visita das escolas foi elaborado por meio de plano pedagógico de ensino, abrangendo as disciplinas de Artes, Ciências Naturais, Educação Física, Educação Religiosa, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Literatura.

Durante a apresentação do Projeto, o Santuário recebeu alunos do 7º ano do Colégio Santa Maria. Os estudantes, a partir de um roteiro abrangente, conheceram detalhes da Praça Municipal Frei Rosário Joffily, Ermida da Padroeira, Calvário, Espaço Dom João Resende Costa (restaurante), Casa dos Peregrinos Dom Silvério e Cripta São José, Igreja Nova das Romarias, Arena da Amizade e outros ambientes. Todo o roteiro é acompanhado por professores, técnicos e guias de turismo.