Aniversário da Campanha dos Devotos de Nossa Senhora da Piedade: fiéis participam de programação especial

Milhares de fiéis participaram da programação especial que marcou as comemorações dos oito anos da Campanha dos Devotos de Nossa Senhora da Piedade neste domingo, dia 29 de maio, no Santuário da Padroeira de Minas. O aniversário foi celebrado com um momento de oração e formação que teve como tema “Mulheres na Igreja”. Foram realizadas catequeses, Adoração ao Santíssimo Sacramento, Missa e apresentações musicais. Reflexões sobre as Sete Dores de Maria, a respeito da presença das mulheres na Bíblia, entre outros momentos formativos também integraram a programação do dia especial.

A dona de casa Valdete Brandão, que contribui com a Campanha dos Devotos desde o início, há quase oito anos, participou da programação, emocionada, desde o começo do dia. “Estou sempre sintonizada na Rádio América e quando ouvi sobre este momento de comemoração, logo quis vir participar. É muito importante contribuir com a Campanha dos Devotos, venho sempre ao Santuário, com diversos grupos, e fico muito feliz por acompanhar as grandes melhorias que estão sendo feitas com a nossa ajuda” disse Valdete, que integra a comunidade da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, bairro Camargos, Belo Horizonte.

Elaine Francisco, profissional de Relações Públicas, esteve no Santuário Nossa Senhora da Piedade pela primeira vez. Ela foi acompanhada dos pais, Luiz e Laura, e de mais 20 familiares. “Estamos muito felizes por estar aqui neste dia e participar das celebrações, é tudo maravilhoso” afirmou Elaine.

O bispo auxiliar dom Edson Oriolo presidiu momento de acolhida e meditação sobre as Sete Dores de Maria na Praça Cardeal Mota. Dom Edson lembrou a importância da Campanha dos Devotos de Nossa Senhora da Piedade para toda a Arquidiocese de Belo Horizonte “Convido todos os que ainda não participam para que se juntem a nós. Vocês estarão ajudando importantes obras de nossa Igreja”.

Dom Walmor presidiu celebração às 8h, na Ermida da Padroeira, e às 15h, na Praça Cardeal Mota, concelebrada pelo coordenador da Campanha dos Devotos, padre Fernando Lopes, pelo reitor do Santuário, padre Fernando César, pelo pró-reitor, padre Carlos Silva, pelo colaborador da Campanha, padre Gilson e pelo padre Múcio, da Diocese de Divinopólis.

O Arcebispo agradeceu, de maneira muito especial, todos os que contribuem com a Campanha dos Devotos "Estamos aqui para dar graças e fortalecer este caminho bonito. A Campanha é feita a partir da generosidade de todos os mineiros e todos nós somos chamados a sermos missionários e missionárias da Mãe da Piedade em nossos ambientes de trabalho, entre amigos e vizinhos".

Campanha dos Devotos de Nossa Senhora da Piedade

Formada por muitos evangelizadores que, todos os meses, ajudam a Igreja a partir de gestos concretos de doação, a Campanha dos Devotos de Nossa Senhora da Piedade - Faço Parte contribui para os muitos trabalhos da Igreja Católica na Arquidiocese de Belo Horizonte. Entre as muitas obras possíveis graças à solidariedade dos que participam da Campanha dos Devotos está a revitalização do Santuário Nossa Senhora da Piedade e o fortalecimento de ações de amparo aos mais pobres.

- Saiba como participar da Campanha dos Devotos de Nossa Senhora da Piedade aqui.

Imprensa:
- TV Globo