Celebração penitencial reúne o clero no Santuário da Padroeira de Minas

Bispos, padres e diáconos da Arquidiocese de Belo Horizonte, em preparação para a Semana Santa, participaram da Celebração Penitencial do Clero na manhã desta sexta-feira, dia 18, no Santuário Nossa Senhora da Piedade - Padroeira de Minas Gerais. O momento especial também foi marcado pela peregrinação dos sacerdotes até a Porta Santa que fica na Ermida da Padroeira, dentro da programação do Jubileu da Misericórdia, convocado pelo Papa Francisco. A Missa foi celebrada pelo arcebispo dom Walmor, na Igreja Nova das Romarias.

A Celebração Penitencial é o momento em que os padres recebem o Sacramento da Reconciliação. Dentro da celebração, os sacerdotes se organizam em duplas para receber esse Sacramento.  “Reunimos aqui todos os anos para celebrar a misericórdia de Deus e nos prepararmos para as celebrações da Semana Santa, em comunhão com as comunidades de fé. Neste Ano Santo este momento é ainda mais especial, pois peregrinamos até a Porta Sana da Ermida da Padroeira de Minas, orando pela nossa Igreja, por nossos sacerdotes, por todo o povo e pelo Papa Francisco”, afirma dom Walmor.