Participantes do Encontro Nacional da Pastoral do Surdo visitam o Santuário da Padroeira de Minas

Terminou neste sábado, dia 23 de janeiro, o 17º Encontro Nacional da Pastoral do Surdo e 7º Encontro Nacional de Intérpretes Católicos (Encicat).  O Encontro foi realizado na Arquidiocese de Belo Horizonte por meio do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política e promovido pela Pastoral do Surdo da CNBB e CNBB Leste 2.

O arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor, participou do encontro, assim como dom Celso Marchiori, bispo de Apucarana (PR) e referencial para a Pastoral do Surdo. O bispo auxiliar da Arquidiocese de BH, dom Edson Oriolo, presidiu a Missa de encerramento.

Durante o encontro, também foi reeleita a coordenação nacional da Pastoral. O padre Agnaldo Fernandes, da Arquidiocese de Belo Horizonte, continua no cargo de assistente eclesiástico dos intérpretes católicos e Marcelo Santana, também de Belo Horizonte, permanece como coordenador dos intérpretes.

Cerca de 140 pessoas, de todas as regiões do país, participaram. No último dia do encontro, foi realizada uma visita ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, Casa da Padroeira de Minas, em Caeté.

Visite o novo site da Pastoral do Surdo:  www.pastoraldosurdo.org.br.