Site especial para uma iniciativa ainda mais especial: Caminho Piedade

Para que os jovens possam vivenciar, com mais proximidade e interatividade, o itinerário do Caminho da Piedade, foi criado um site especial: www.santuarionsdapiedade.org.br/caminhopiedade. O site apresenta a história de peregrinações ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, as informações sobre o projeto, os 25 passos do Caminho da Piedade e informações sobre a trilha "Peregrinando na Fé". Além disso, por meio do site, é possível baixar o aplicativo "Próximo da Piedade", dedicado ao Santuário da Padroeira de Minas.

Caminho da Piedade

Trata-se de uma programação especial que será realizada a partir deste ano, período que antecede uma importante celebração: os 250 anos de história do povo mineiro peregrinando ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, que serão completados em 2017.

Com o objetivo de apresentar as atividades, o Secretariado Arquidiocesano da Juventude (SAJ) convida os jovens para participarem de uma reunião na Igreja São José (Rua Tupis, 164, Centro de Belo Horizonte), no dia 13 de fevereiro, às 8h30. Será momento de partilha, escuta e avaliação. O SAJ pede que cada grupo (de crisma, de pastoral universitária, novas comunidades, entre outros que se dedicam à juventude) envie dois representantes.

A coordenação do SAJ também enviou carta aos sacerdotes, pedindo para que esse convite seja retransmitido durante as Missas.

Informações: (31)3269-3105