Próximo da Piedade: aplicativo de celular dedicado ao Santuário da Padroeira de Minas

O peregrino que vai visitar o Santuário Nossa Senhora da Piedade - Padroeira de Minas Gerais já pode baixar o aplicativo Próximo da Piedade, desenvolvido pelo professor da PUC Minas Sandro Laudares e alunos da Universidade.  O aplicativo, a partir dos recursos de geolocalização, ajuda o peregrino de diversas regiões a chagar ao Santuário da Padroeira de Minas Gerais, disponibilizando mapas interativos.  Também reúne informações sobre o Caminho da Piedade, itinerário a ser seguido, sobretudo, pelos jovens em preparação para celebrar um momento histórico: os 250 anos de peregrinação do povo mineiro ao território sagrado dedicado a Nossa Senhora da Piedade. O Caminho da Piedade vai reunir grupos de jovens de diferentes comunidades de fé para momentos de oração, peregrinação, entre outras atividades.

Quem baixar o aplicativo Próximo da Piedade poderá também receber informações sobre o Santuário Nossa Senhora da Piedade e, durante as peregrinações, a partir de um pequeno código (QR Code) que já está em cada um dos diversos ambientes que integram o território sagrado, receber descrições detalhadas sobre todos os espaços da Casa da Padroeira de Minas.

Por enquanto, o aplicativo está disponível somente para celulares com o sistema operacional Android. Em breve, será desenvolvida a versão para smartphones com o sistema operacional IOS.

Clique aqui para baixar o aplicativo