Colégio Santa Maria: Peregrinação da Família ao Santuário Nossa Senhora da Piedade

A comunidade escolar do Colégio Santa Maria participou da Peregrinação das Famílias ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, na manhã do domingo, 16 de agosto. Cerca de 750 pessoas percorreram os 2,5 quilômetros entre o estacionamento e a Igreja Nova das Romarias, onde participaram de Missa presidida por dom Walmor Oliveira de Azevedo.

A peregrinação também fez parte da série de celebrações e atividades programadas pelo Santuário Nossa Senhora da Piedade, para festejar o Jubileu de Nossa Senhora da Piedade como Padroeira de Minas Gerais.

Os peregrinos, que percorram o caminho a pé, se revezaram para carregar a cruz de 3 metros, símbolo da peregrinação, branca de madeira, de onde saiam 12 fitas coloridas, simbolizando cada uma das Unidades do Colégio Santa Maria (CSM). Também participaram da caminhada os jovens da Comunidade Católica Shalom, que auxiliaram no evento.

Durante a homilia, dom Walmor, saudou os presentes, ressaltando a importância da Peregrinação das Famílias do Colégio Santa Maria à Casa da Mãe da Piedade, para celebrar a Assunção de Maria. Destacou ainda a história de 112 do CSM, a serviço da educação. "É um caminho bonito que mostramos aos nossos filhos, crianças e jovens. É a oportunidade de formação do alicerce para a vida."

Após a Missa, os fiéis seguiram em procissão com o manto de Nossa Senhora da Piedade até a Ermida da Padroeira de Minas, que foi reinaugurada no final do ano passado, após processo de restauração. Na Ermida está instalada a imagem de Nossa Senhora da Piedade, do mestre Aleijadinho, que também passou por cuidadoso processo de restauro.