Coordenadores de grupos do Terço dos Homens se reúnem no Santuário da Padroeira de Minas

Coordenadores de grupos do Terço dos Homens, de diversas cidades de Minas, se reuniram no Santuário Nossa Senhora da Piedade - Padroeira de Minas Gerais -, neste sábado, 20 de junho, em preparação para a 2ª Peregrinação Mineira do Terço dos Homens à Casa da Mãe Padroeira de todos os mineiros, que será realizada no dia 29 de agosto. Eles foram recebidos pelo assistente eclesiástico arquidiocesano do Terço dos Homens, padre Carlos Antônio da Silva.

Na Igreja Nova das Romarias, os participantes fizeram uma reflexão sobre a 1ª Peregrinação Mineira do Terço dos Homens ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, realizada no ano passado e que reuniu mais de 11 mil devotos da Santíssima Virgem Maria. Entre os aproximadamente 120 coordenadores de grupo presentes na reunião deste sábado, alguns deram testemunho sobre a importância do Terço dos Homens. O senhor Geraldo da Cruz, de Itaúna (MG), falou sobre a grande força do Terço dos Homens em sua Paróquia. Alguns encontros reúnem mais de 1500 participantes.

Padre Carlos Antônio da Silva lembrou que sua missão como assistente eclesiástico arquidiocesano do Terço dos Homens é desafiadora. O sacerdote disse que visitará todos os grupos de Terço dos Homens das paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte. Padre Carlos ressaltou que o Terço dos Homens é caminho para a conversão. “Com Maria, inspirados no seu zelo maternal, aprendemos a ser solidários. O Terço é força que promove transformação e torna o caminho de todos nós mais leve”.

Os coordenadores de grupos do Terço dos Homens, durante o encontro, viveram momentos de catequese e participaram da Missa celebrada na Ermida da Padroeira de Minas Gerais. Padre Carlos ressaltou a importância das inscrições para a 2ª Peregrinação Mineira do Terço dos Homens ao Santuário Nossa Senhora da Piedade - que pode ser feita até o dia 20 de julho pela internet, clicando aqui - para um planejamento ainda melhor da acolhida aos peregrinos.