Praça Alcides da Rocha Miranda, em frente à Igreja Nova das Romarias, passa por obras de pavimentação

A Praça Alcides da Rocha Miranda, em frente à Igreja Nova das Romarias, no Santuário Nossa Senhora da Piedade, está passando por obras de pavimentação. A previsão é que as obras sejam concluídas em até 90 dias. Durante este período, a Igreja Nova das Romarias continuará a funcionar normalmente.

As obras foram viabilizadas por meio de parceria entre a Arquidiocese de Belo Horizonte, Governo de Minas Gerais e Prefeitura Municipal de Caeté. O objetivo é trazer mais conforto e segurança para todos os peregrinos que visitam a Casa da Padroeira de Minas Gerais.

Esta será mais uma importante etapa do conjunto de revitalizações do Santuário da Padroeira de Minas conduzidas pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo.  Nos últimos quatro anos, o complexo arquitetônico, histórico, paisagístico e cultural do Santuário Nossa Senhora da Piedade passou por importantes revitalizações. A Ermida de Nossa Senhora da Piedade e a imagem esculpida pelo Mestre Aleijadinho foram cuidadosamente restauradas. Um novo trevo, com a Praça Frei Rosário Joffily, na entrada do Santuário, foi criado para facilitar o acesso dos peregrinos.