Seminário apresenta características do território do Santuário Nossa Senhora da Piedade

A Arquidiocese de Belo Horizonte e instituições parceiras organizaram um seminário para apresentar o resultado de um amplo trabalho sobre as características do território que integra a área de influência do Santuário Nossa Senhora da Piedade. Aspectos econômicos, culturais e naturais dessa região, que abrange os municípios de Caeté, Sabará, Nova União, Taquaruçu de Minas e Santa Luzia foram apresentados. Este diagnóstico é importante para o planejamento do conjunto de investimentos e esforços que a Arquidiocese de Belo Horizonte vem desenvolvendo na promoção econômica e sustentável da região.

O seminário foi realizado na quinta-feira, 5 de março, no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté (MG), com a participação de secretárias dos municípios, representantes de instituições como IBio Atlântica, Instituto Estrada Real, Associação Circuito do Ouro, Fiemg/Sesi, Agência Metropolitana, Emater, Ministério Público de Minas Gerais, PUC Minas, Grupo 6+ e Câmara Municipal de Caeté.