Celebração Penitencial reúne centenas de padres no Santuário da Padroeira de Minas

Como preparação para a Semana Santa, padres da Arquidiocese de Belo Horizonte participaram de Celebração Penitencial no Santuário Nossa Senhora da Piedade - Padroeira de Minas Gerais. A Celebração, presidida pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, contou ainda com a presença dos bispos auxiliares dom Joaquim Mol, dom Luiz Gonzaga, dom Wilson Angotti e dom João Justino. Durante o momento especial, todos os representantes do clero que estavam presentes se organizaram em duplas para viverem o Sacramento da Confissão.

Pouco antes do início da Celebração, dom Walmor falou sobre a importância do momento. “Somos chamados ao alto da montanha para escutar Deus”, destacou o arcebispo, lembrando que o Santuário Nossa Senhora da Piedade é um grande dom.

Em entrevista aos meios de comunicação presentes, dom Walmor deixou uma mensagem para todas as famílias sobre a Semana Santa: “Não deixe que a Semana Santa passe como outra qualquer. Que ela seja oportunidade para um grande retiro espiritual em nossas comunidades. Quem segue os passos de Jesus sente uma alegria diferente”.

Os santuários e paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte estão com uma programação especial para a Semana Santa. Clique aqui e acompanhe.

Veja a reportagem da TV Horizonte