Centenas de fiéis participam de peregrinação das Irmandades do Santíssimo Sacramento

No último domingo, dia 28 de setembro, o Santuário Nossa Senhora da Piedade recebeu a peregrinação das Irmandades do Santíssimo Sacramento. Participaram representantes de várias cidades da Arquidiocese de Belo Horizonte. Os peregrinos participaram de Missas e Catequese na  Igreja Nova das Romarias, Procissão e Benção do Santíssimo Sacramento na Praça Cardeal Mota.

A Irmandade do Santíssimo Sacramento nasceu em Roma, na Igreja de Santa Maria sopra Minervam, no início do século XVI. Foi aprovada em 1539, pelo Papa Paulo III, e mais tarde difundida para várias nações. A Irmandade do Santíssimo Sacramento atua na Igreja com o objetivo de intensificar e valorizar a vida eucarística; auxiliar o pároco na evangelização e nos movimentos de promoção humana; colaborar com as vocações sacerdotais; participar das solenidades da Igreja e das exéquias dos irmãos falecidos e promover devoção e Adoração ao Santíssimo Sacramento.