Colégio Santa Maria: Famílias se reúnem no Santuário da Padroeira de Minas

Cerca de 1,6 mil pessoas participaram, na manhã de sábado, dia nove de agosto, da Peregrinação da Família ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, promovida pelo Colégio Santa Maria. Alunos, familiares, professores e funcionários das nove Unidades compartilharam momentos de fé e comunhão no Santuário da Padroeira de Minas Gerais.

Os peregrinos se reuniram no estacionamento do Santuário, de onde seguiram em caminhada até a Igreja Nova das Romarias, onde foi realizada Celebração Eucarística presidida por dom Walmor e concelebrada pelo diretor geral religioso do Colégio Santa Maria, padre Edecildo Silva.

Durante a homilia, dom Walmor ressaltou a importância da peregrinação para o fortalecimento da família: "Vir aqui é uma riqueza que toma conta do coração da gente. Estamos rezando juntos para fortalecer a família na fé e no amor". O arcebispo metropolitano destacou ainda a presença das Irmãs Dominicanas, da Congregação Romana de São Domingos.

Durante o dia de fé e alegria, pais e alunos puderam conhecer um projeto especialmente dedicado às famílias: a Praça das Famílias da Catedral Cristo Rei.  No espaço, será possível realizar importantes celebrações e também eventos culturais, exposições, feiras, procissões, concertos, shows, atos de piedade e muitas outras atividades. A Praça das Famílias também terá ao seu redor um grande terço, no qual será possível rezar com os amigos, com o Grupo de Terço e a família, ofertando a Nossa Senhora os mistérios do rosário. As famílias também puderam conhecer a maquete da Catedral Cristo Rei.

Famílias
O sábado ensolarado tornou a peregrinação ainda mais bonita e fraterna. Zélia Lara, avó do aluno Bernardo Lara Alves, do 2º período, Unidade Pampulha, estava visitando o Santuário pela primeira vez. "Esse é um momento muito especial, de integração entre a igreja e a família". Também a professora do Maternal, da Unidade Pampulha, Cleonice Campos, aproveitou para levar a família e partilhar momentos de fé.

Sandra Palla, mãe de Daniel Palla Nascimento, aluno do 3º ano do Ensino Fundamental, da Unidade Cidade Nova, destacou que o evento também é uma oportunidade para os pais e familiares dos alunos se conhecerem: "Nos encontramos tão rapidamente no portão do colégio. Aqui podemos nos conhecer melhor, além de vivenciarmos momentos de muita oração".