Roteiro especial para o Santuário da Padroeira de Minas

Religiosidade e fé marcam o roteiro turístico ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, com visita guiada pelas belezas naturais e pelo valioso patrimônio artístico e cultural de Sabará e Caeté. O primeiro passeio está programa para o dia 29 de julho.

Uma especial oportunidade para visitar o Santuário Nossa Senhora da Piedade, Casa da Padroeira de Minas Gerais,  lugar de oração, contemplação,  que reúne  belezas e riquezas  naturais – “são 360 graus de panorama com mil e uma facetas da beleza que só a mãe natureza oferece de maneira tão generosa, inspirando a conduta humana.”

O roteiro também contempla um  rico e histórico percurso pelas igrejas de Sabará, incluindo Missa no Santuário Santo Antônio, em Roça Grande, visitação à centenária Paróquia de Nossa Senhora do Bonsucesso, na cidade de Caeté que acaba de completar 300 anos de história. Haverá visita pelos principais pontos das cidades de Sabará e Caeté.

A programação do roteiro contempla nossa rica e deliciosa gastronomia com café e almoço muito especiais.

A empresa responsável pelo roteiro é a Marktur Viagens, agência dedicada exclusivamente ao turismo religioso.

Programação:

6h30
- Apresentação na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem (Rua Sergipe, 175 - Funcionários)
7h - Saída para Sabará
- Missa no Santuário Santo Antônio, em Roça Grande
- Café da manhã
- Visita a Sabará, passando pelas principais igrejas: São Francisco de Assis, Nossa Senhora do Rosário, Igreja do Carmo, Nossa Senhora da Conceição e Nossa Senhora do Ó.

Saída para o Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté
- Almoço
- Tempo livre para passeios, orações, caminhadas e fotos
- Retorno para Belo Horizonte