Ermida ganhará novos sinos e peça bicentenária será preservada

A Ermida da Padroeira, construída em 1797 no Santuário Nossa Senhora da Piedade, está passando por uma completa restauração e receberá oito novos sinos, quatro em cada uma das torres. O tradicional sino da Ermida, feito em 1776, foi retirado da torre e será preservado. O sino manual, feito em bronze, é uma peça especial, com alto valor histórico e cultural e fará parte do patrimônio da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Os sinos novos, também feitos em bronze, contam com sistema automático e possibilidade de programação. As peças modernas e com grande amplitude de som proporcionarão belos momentos no alto da Serra da Piedade, na Casa da Padroeira de Minas Gerais.

Peça bicentenária que foi retirada da Ermida e será preservada pela Arquidiocese   Reforma da Ermida