Ermida da Padroeira de Minas será restaurada

A partir do dia 10 de fevereiro a Ermida da Padroeira de Minas estará fechada para a realização das obras de restauração.

Construída em 1765, a Ermida passará por restauração das esquadrias em madeira, piso e forro, com a manutenção de suas características originais. Todo o guarda-corpo da Praça Cardeal Mota, localizada em frente à Ermida, será trocado. Ainda serão construídas rampas para a Ermida possibilitando fácil acesso para todos. No projeto, estão também incluídas a iluminação externa e interna, a instalação de redes hidráulica e elétrica, além de melhorias no sistema de sonorização.

Será mais uma importante etapa do conjunto de revitalizações do Santuário da Padroeira de Minas conduzidas pelo arcebispo dom Walmor.  Nos últimos quatro anos o complexo arquitetônico, histórico, paisagístico e cultural do Santuário Nossa Senhora da Piedade passou por importantes mudanças. Foram restaurados o Espaço Dom João Resende Costa - Restaurante, a Casa dos Peregrinos Dom Silvério e a Igreja Nova das Romarias. Houve ainda a instituição do Espaço Padre Virgílio Resi e Espaço Boas Lembranças. As vias de acesso ao Santuário também foram melhoradas, com a instalação do portão dos peregrinos e recapeamento das estradas.

Confira abaixo os horários e locais de Missas no Santuário durante a restauração da Ermida:

Segunda a sexta-feira – 15h - Cripta São José
Sábado – 11h e 16h - Cripta São José