Começa a ser instalada a sinalização do Crer

As placas de sinalização do Caminho Religioso da Estrada Real (Crer) começam a ser instaladas a partir desta terça-feira, 14 de janeiro. A primeira placa foi colocada no último dia 12 de dezembro, no Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade.

Nessa primeira etapa, que deve ser concluída no dia 23 de janeiro, serão instalados, além de 26 placas interpretativas, 16 pontos de estacionamento para bicicletas. Serão contemplados, inicialmente, os municípios de Sabará, Caeté, Barão de Cocais, Santa Bárbara, Catas Altas, Mariana, Ouro Preto, Itabirito, Rio Acima, Nova Lima e Raposos.

Crer

O Caminho Religioso da Estrada Real abrange um total de 86 municípios, sendo 37 localidades na rota principal e 49 localidades na área de influência do projeto, possuindo aproximadamente 1.033 Km. É uma rota de peregrinação que liga o Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade - Padroeira de Minas Gerais ao Santuário Nossa Senhora Aparecida - Padroeira do Brasil. Os turistas poderão percorrer o caminho a pé, de bicicleta ou a cavalo. Para proporcionar maior segurança e conforto aos peregrinos, o caminho contará com pontos de apoio para descanso.

Até abril de 2014, serão instalados 1.771 totens de sinalização que vão indicar não apenas os caminhos, mas também a infraestrutura existente no trajeto, tais como hotéis, pousadas e restaurantes.