Dom Walmor celebra o Ano Novo na Igreja Nova das Romarias

Centenas de fiéis participaram da celebração do Dia Mundial pela Paz e solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, presidida pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo na manhã desta quarta-feira, 1º de janeiro, na Igreja Nova das Romarias.

Durante a tradicional Missa, os fiéis agradeceram as bênçãos recebidas no ano de 2013 e pediram a proteção da Padroeira da Minas para 2014.

Dom Walmor disse que a grande mensagem da Igreja para os fiéis é que todos abram seus corações para Deus e para os irmãos. "Hoje, celebrando o Dia Mundial pela Paz, lembramos a mensagem do Papa Francisco que diz que a fraternidade é o caminho para a paz. Em 2014 teremos dois grandes acontecimentos: a Copa do Mundo de Futebol e as eleições. Oportunidade para se criar a consciência cidadã de um sociedade mais justa, solidária e fraterna, sobretudo para os mais pobres".

Durante a homilia, o Arcebispo disse que é uma grande alegria poder celebrar a solenidade de Santa Maria de Deus e o Dia Mundial pela Paz na no Santuário Nossa Senhora da Piedade, casa da Padroeira da Minas Gerais. E ressaltou a importância de se começar o ano fortalecido pela fé. "Vamos assumir o compromisso sério de cada um de nós construir um novo tempo. Um tempo de bênçãos que Deus quer nos dar. Pensemos nos nossos irmãos mais pobres. Aqueles que estão à margem, sem oportunidade para cuidar da saúde e ter uma boa educação. Que Deus nos conceda a graça de abrir os nossos corações para receber Suas bênçãos e, principalmente, de partilhar estas bênçãos com nossos irmãos."

No final da celebração, dom Walmor abraçou cada fiel que participou da celebração.

- Leia aqui a mensgaem do Papa Francisco para o Dia Mundial da Paz.

Imprensa:

Rede Globo
TV Alterosa
Band Minas
Estado de Minas
O Tempo
Hoje em Dia

Transmissão pela TV Horizonte e Rádio América (emissoras da Rede catedral de Comunicação Católica)