Dom João Justino preside Missa no Santuário Nossa Senhora da Piedade

O novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte dom João Justino de Medeiros Silva presidiu Celebração Eucarística na última quarta-feira no Santuário Nossa Senhora da Piedade. Dom João Justino, que inicia seu ministério episcopal na Arquidiocese de Belo Horizonte no próximo dia 25 de fevereiro, no Santuário São Judas Tadeu, visitou o Santuário da Padroeira de Minas Gerais e presidiu a Celebração das 15h.

Durante a homilia, baseada no Evangelho de Marcos, que narra Jesus curando o cego, dom João Justino convidou todos os presentes a pedirem que os próprios olhos enxerguem, em primeiro lugar, Jesus, o filho amado. “Em segundo lugar, que vejamos sempre a cena da Piedade, pois ali está inscrito o amor e a dor”, disse dom João Justino, referindo-se à cena retratada na imagem de Nossa Senhora da Piedade. “Que nossos olhos percebam o amor e a dor na vida das pessoas”. Em terceiro lugar, o bispo pediu para que todos consigam enxergar o próprio interior e, assim, seguirem os passos de Jesus.

Antes da bênção, dom João Justino convidou todos os fiéis a participarem de seu início de ministério na Arquidiocese de Belo Horizonte, que será celebrado no próximo dia 25, no Santuário São Judas Tadeu, às 9h30.