Festa da Padroeira: fiéis celebram no Santuário Nossa Senhora da Piedade

Mais de 7 mil fiéis celebraram a festa de Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais, no Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, neste domingo, dia 15 de setembro. O Santuário recebeu a peregrinação do Apostolado da Oração Arquidiocesano e também da Paróquia Jesus de Nazaré, de Ribeirão das Neves.

O arcebispo metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu Missa na Igreja Nova das Romarias às 11h. A celebração foi transmitida ao vivo pela TV Horizonte e Rede Minas. “Celebrar a Festa da Mãe da Piedade é celebrar seu exemplo de mãe amorosa e discípula exemplar. É também um convite para que cada um viva misericordiosamente, pois nas nossas vidas não pode faltar o tempero fundamental da misericórdia” declarou dom Walmor.

Logo após a Celebração Eucarística, os fiéis seguiram em procissão para a Ermida da Padroeira com as imagens de Nossa Senhora da Piedade, São José e do Sagrado Coração de Jesus além do manto de Nossa Senhora. Os milhares de integrantes do Apostolado da Oração Arquidiocesano acompanharam a procissão.

Durante a festa de Nossa Senhora da Piedade os peregrinos também participaram de Missa às 9h na Ermida da Padroeira, de momento de Louvor e Adoração Eucarística na Igreja Nova das Romarias às 10h, Missa na Ermida da Padroeira às 14h, Ofício de Nossa Senhora Cantado e benção das velas na Igreja Nova das Romarias às 15h e Missa na Ermida da Padroeira às 16h.