Orações pela Síria: dom Walmor preside Missa e Vigília no Santuário da Padroeira de Minas

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu Missa e Vigília Eucarística no Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade pela paz na Síria. As celebrações foram no sábado, dia 7 de setembro.

“Uma guerra, seja qual for a sua proporção ou situação geográfica, não é uma questão simplesmente de quem a vive. Traz graves consequências para toda a humanidade. Assim, cada um é chamado a participar dessa reconstrução da paz, partindo do próprio coração até alcançar as proporções organizacionais, nos mais diferentes níveis da sociedade civil e da comunidade internacional” declarou o arcebispo.

O Papa Francisco pediu para que todos dedicassem o dia 7 de setembro ao jejum e à oração pela paz no mundo e em solidariedade à Síria. A Arquidiocese de Belo Horizonte se mobilizou para viver esse momento de comunhão em suas paróquias e comunidades de fé. Na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Funcionários, a comunidade Síria de Belo Horizonte se reuniu em oração.