Núncio Apóstolico preside celebração no Santuário da Padroeira

No domingo da Divina Misericórdia, após participar do momento que marcou o início das obras da Catedral Cristo Rei, o núncio apostólico no Brasil, dom Giovanni D'Aniello, encerrou sua passagem pela Arquidiocese de Belo Horizonte presidindo uma celebração especial no Santuário Nossa Senhora da Piedade.

Milhares de fiéis estavam no Santuário da Padroeira de Minas para receber dom Giovanni e o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo. A fanfarra da Fundação Educacional de Caeté acolheu todos com alegria. O núncio presidiu Missa na Igreja Nova das Romarias, concelebrada por dom Walmor e pelos padres do Santuário Nossa Senhora da Piedade.

Dom Giovanni se disse maravilhado com tudo o que vivenciou na Arquidiocese de Belo Horizonte. "Foram três dias em que pude sentir o carinho de Deus para conosco. Conheci obras sociais maravilhosas e a participação ativa do povo mineiro na vida da Igreja. Este domingo da Divina Misericórdia começou marcante com a Catedral Cristo Rei e se encerra de maneira muito bela nos braços de Nossa Senhora. Meu coração se enche de alegria", concluiu dom Giovanni.

Dom Walmor recordou fatos marcantes da história do Santuário da Padroeira de Minas, mostrando ao núncio a fé e a devoção dos mineiros à Nossa Senhora da Piedade. "São mais de 200 anos recebendo peregrinos e o número de pessoas que procuram vivenciar momentos de fé e espiritualidade neste local só aumenta. Aqui sentimos a força da evangelização. Sempre saímos diferentes do Santuário e sempre é como se fosse a primeira visita. Aguardamos dom Giovanni sempre de braços abertos" convida o arcebispo.

- Primeiro dia de visita

- Paróquia Cristo Rei de Vespasiano recebe dom Giovanni D’Aniello