Imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade visita o município de Malacacheta

Uma carta, enviada pelo senhor Maximário dos Passos Oliveira à Arquidiocese de Belo Horizonte, relata como foi a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade à cidade de Malacacheta, que fica no Vale do Mucuri, em Minas Gerais, a 400 km de Belo Horizonte. A escultura da Santa Padroeira de Minas Gerais foi enviada à casa dos familiares do padre José Antônio Pereira das Neves, administrador paroquial da Paróquia Pio X (bairro Santa Cruz, Belo Horizonte), no dia 15 de fevereiro.

Segundo o depoimento do senhor Maximário, a imagem visitou diversas casas, congregando comunidades de fé da cidade. Os fiéis rezaram o Terço e realizaram uma procissão, levando a escultura até a igreja Senhor dos Passos, onde o padre José Antônio presidiu Celebração Eucarística.

Na carta, Maximário dos Passos Oliveira revela que a presença da imagem de Nossa Senhora da Piedade no município de Malacacheta proporcionou momentos especiais de alegria e fé. Ele parabenizou a Arquidiocese de Belo Horizonte pela iniciativa. “Foi um gesto muito bonitio”, definiu.

Junto com a carta, o senhor Maximário enviou várias fotos. Veja algumas imagens: