Novos diáconos permanentes são ordenados no Santuário da Padroeira de Minas

O arcebispo metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo, celebrou a ordenação de nove novos diáconos permanentes para a Arquidiocese de Belo Horizonte. O momento, marcado por demonstrações de fé, foi realizado no Santuário Nossa Senhora da Piedade, neste sábado, dia 24 de novembro, na Igreja Nova das Romarias.

Padres, religiosos, fiéis e muitos familiares dos novos diáconos deixaram a igreja repleta. Na ocasião, foram ordenados os seguintes diáconos permanentes: Adilson do Nascimento Ferreira, Ari Duarte, Deivy Wederson Soares Rodrigues, Eustáquio Gomes Soares, Glêvison Felipe Lourenço de Sousa, João Batista de Brito, José Claudio da Silva, Ricardo Luiz Rosa e Victor Renê Villavicencio Matienzo.

Dom Walmor ressaltou a importância da família, mostrando aos diáconos a missão especial para que sejam, principalmente, sacerdotes em seus lares. De acordo com o Catecismo da Igreja Católica, o diácono permanente, por meio de sua missão nas paróquias e comunidades, como servidor, deve apresentar “um testemunho evangélico e impulso missionário para que sejam apóstolos em suas famílias, em seus trabalhos, em suas comunidades e nas novas fronteiras da missão”. (DAp 208).

Veja as orientações e diretrizes para o Diaconato Permanente na Arquidiocese de Belo Horizonte aqui.