Tempo de presépios na Arquidiocese de BH

Em preparação para a grande celebração do nascimento do Menino Jesus, a Arquidiocese de Belo Horizonte oferece uma programação especial para você.

Os fieis poderão visitar presépios no terreno da Catedral Cristo Rei, no Palácio Cristo Rei e na exposição do Santuário Nossa Senhora da Piedade, que abrigará uma diversidade de presépios vindos de várias localidades do Brasil.

A palavra "presépio" vem do latim e significa estábulo, manjedoura. São Francisco de Assis iniciou a tradição em 1223, nas redondezas de Greccio, Itália. Seu objetivo era de celebrar o natal da maneira mais realista possível. Com a autorização do Papa, São Francisco monta um presépio de palha utilizando uma imagem do Menino Jesus, um boi e um jumento vivos perto dela. O sucesso foi tanto que a ideia rapidamente se estendeu por toda a Itália, sendo introduzida nas casas dos nobres e mais pobres.

O presépio do terreno da Catedral Cristo Rei será apresentado no dia 25 de novembro, Solenidade de Cristo Rei. Em breve, mais informações sobre a inauguração.