Ir para página principal

Solidariedade marca combate ao incêndio no Santuário da Padroeira de Minas

Desde terça-feira, 30 de outubro, quando começou um incêndio na mata que integra o Santuário Nossa Senhora da Piedade, muitos voluntários tem se oferecido para ajudar no combate às chamas. São homens e mulheres que telefonam para a Cúria Metropolitana ou para o próprio Santuário, manifestando o desejo de contribuir com o trabalho do Corpo de Bombeiros.


É importante frisar que, conforme a orientação dos profissionais que estão mobilizados para debelar o fogo, somente o corpo de bombeiros e a brigada de incêndio devem trabalhar no combate às chamas. Os focos de incêndio estão em locais de difícil acesso e somente uma equipe treinada, com equipamentos adequados, pode desenvolver, com segurança, esse importante trabalho. Militares do Corpo de Bombeiros já estão mobilizados e, por determinação do Governo de Minas, helicópteros foram enviados para debelar o fogo.


Até que o incêndio seja controlado, o Santuário Nossa Senhora da Piedade estará fechado para visitações. Apenas os profissionais do Corpo de Bombeiros e a brigada de incêndio terão acesso ao local. Que a solidariedade de todos se converta em preces para que tudo acabe bem.

ver todas as notícias