Ir para página principal

Portal Eclesia (site): Foto do Santuário da Padroeira de Minas é vencedora de concurso

Foto de Henrique Caetano Fonseca que retrata a bela paisagem do Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade foi a vencedora, conforme decidiu o júri popular.


A foto "Mais Perto de Deus", de Henrique Caetano Fonseca, que retrata a bela paisagem do Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, foi eleita a grande vencedora do Concurso "Imagens e Poesia" do Instituto Estrada Real.

Milhares de pessoas enviaram fotos, vídeos e poesias retratando as belezas da Estrada Real. Um júri técnico escolheu, dentre as fotos, 14 imagens finalistas, que foram votadas pelo site do concurso, elegendo a foto "Mais perto de Deus" como a grande vencedora pelo júri popular.

Vale lembrar que o Santuário da Padroeira de Minas foi considerado "hors concours" como Maravilha da Estrada Real e reconhecido pelo governo de Minas como atrativo turístico de especial relevância: um cenário de belezas naturais, fé e espiritualidade que inspira fotógrafos e artistas.

Exposição

As imagens e poesias, dentre vencedoras e finalistas do concurso, serão expostas em uma mostra itinerante nos principais pontos da Estrada Real. O lançamento desta exposição será feito no Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, no dia 25 de janeiro. Entre os dias 26 de janeiro e 3 de fevereiro, a exposição estará aberta para todo o público que visitar o Santuário da Padroeira de Minas.

Concurso Estrada Real

O projeto "Concurso Estrada Real - Imagens e Poesia" é resultado de uma parceria entre o Sesi-MG e o Instituto Estrada Real (IER), aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Profissionais e amadores puderam se inscrever através do site do concurso. A comissão que fez a seleção técnica foi constituída por profissionais com comprovado conhecimento em cada campo e por um técnico do IER. Foram duas premiações em cada categoria. Uma para a melhor obra escolhida pela curadoria, premiada com um computador; e uma para a mais votada através do júri popular, que recebe um tablet.

Fonte: Santuário Nossa Senhora da Piedade

 

 

 

 

voltar