Gaudium Press: Arquidiocese de BH celebra centenário de Frei Rosário Joffily

Belo Horizonte - Minas Gerais (Quarta-feira, 02-01-2013, Gaudium Press) A Arquidiocese de Belo Horizonte está promovendo uma Missa Solene em homenagem ao Centenário de Frei Rosário Joffily, frade dominicano, que durante 51 anos, exerceu seu ministério pastoral no Santuário Nossa Senhora da Piedade.

piedade_santuario_minas.jpg

A celebração ocorrerá no próximo domingo, 6, no Santuário Nossa Senhora da Piedade - Padroeira de Minas Gerais, às 16 horas e será presidida na Ermida da Padroeira pelo Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte Dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Frei Rosário Joffily nasceu em João Pessoa (PB), no dia 6 de janeiro de 1913. Durante o período em que foi reitor do Santuário, o frade dominicano reuniu amigos, benfeitores e instituições para trabalhar em prol do Santuário da Padroeira de Minas. Frei Rosário faleceu no ano 2000.

Santuário Nossa Senhora da Piedade

O Santuário Nossa Senhora da Piedade recebe peregrinos desde o século 18, quando uma pequena igreja foi construída em homenagem à Santíssima Virgem Maria. Nossa Senhora da Piedade foi proclamada Padroeira de Minas Gerais pelo Papa João XXIII, em 1958. O Santuário da Padroeira é um tesouro de fé e belezas naturais, localizado a 48 km da capital mineira e a 16 km do município de Caeté, no alto da Serra da Piedade, a 1746 metros de altitude.

São 360 graus de panorama, de onde se avista também as cidades: Caeté, Santa Luzia, Lagoa Santa, Raposos, Vespasiano, Sabará, Contagem, Betim e Belo Horizonte.

O Santuário Nossa Senhora da Piedade é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha), considerado monumento natural pela Constituição de Minas Gerais e Atrativo Turístico de Especial Relevância em Minas Gerais. (EPC)

Com informações da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/43035-Arquidiocese-de-Belo-Horizonte-celebra-centenario-de-Frei-Rosario-Joffily#ixzz2I919ra00
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.